Flordelis é presa 48 horas após ter mandato cassado pela Câmara - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de ago. de 2021

Flordelis é presa 48 horas após ter mandato cassado pela Câmara



A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza foi presa, no início da noite desta sexta-feira (13). em casa. Ela teve a prisão preventiva decretada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro. Ao deixar a sua casa, a ex-deputada carregava uma Bíblia e repetia a seus familiares: "Amo vocês, fé em Deus".

A ordem de prisão se deu após 48 horas do mandato da pastora na Câmara dos Deputados ter sido cassado e após pedido do Ministério Público estadual e do advogado Angelo Máximo, que representa o pai de Anderson no processo criminal. Com a cassação do mandato e sua publicação no Diário da Câmara dos Deputados, Flordelis deixou de contar com a proteção constitucional.


Flordelis é presa 48 horas após ter mandato cassado pela Câmara (Foto: Divulgação)


Flordelis postou um vídeo nas redes sociais antes de ser presa. Ela afirma que "chegou o dia que ninguém desejaria". Na mensagem, a pastora pede orações aos seguidores.

Olá, gente. Chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a Deus, está bom? Um beijo, amo vocês", diz na gravação.

Nesta sexta-feira, o MP pediu a prisão de Flordelis, argumentando que a deputada cassada tinha tentado diversas vezes interferir nas investigações e no processo.

A ex-deputada foi denunciada como mandante do assassinato em agosto do ano passado e não tinha sido presa porque como deputada federal tinha imunidade parlamentar, prevista na Constituição Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário