FMS não vai fechar hospital e nem reduzir leitos em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de ago. de 2021

FMS não vai fechar hospital e nem reduzir leitos em Teresina



Ao participar de reunião com os vereadores na Câmara Municipal de Teresina, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, falou sobre o projeto de reorganização dos hospitais públicos de Teresina para os vereadores presentes.


O líder do prefeito, vereador Renato Berger, avaliou como positiva e explicou que o Hospital Mariano Castelo Branco, no Santa Maria da Codipi, vai continuar como funciona atualmente. "Não será retirado nenhum leito e os leitos que eram destinados aos pacientes covid continuam e serão usados para outros pacientes", disse Renato Berger, enfatizando que há proposta de reorganização de hospitais, mas antes de qualquer decisão, serão feitas avaliações que serão apresentadas à sociedade. "Ainda é um projeto que está em análise e estudo", comenta.


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que devido à pandemia da Covid-19 foi necessário fazer ajustes na rede hospitalar para garantir atendimento aos pacientes com Covid e aos pacientes não Covid.


Hospital Parque Piauí (Divulgação)


Santa Maria da Codipi


Atualmente, o Hospital Mariano Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi, tem atendimento de urgência e emergência em clínica médica e pediatria.


A unidade de saúde dispõe de 31 leitos para internação não Covid e segundo a direção da FMS, os pacientes Covid atendidos na urgência desse hospital e que necessitam de internação são referenciados para o hospital do bairro Monte Castelo, que mantém internação exclusiva para pacientes com Covid. Tem também atendimento de urgência e emergência odontológica.


Parque Piaui.


O Hospital do Parque Piauí é referência para internação (via regulação) pediátrica Covid e não Covid e no mês de setembro, a unidade retoma o atendimento de urgência exclusivo em pediatria.


O hospital dispõe ainda de ambulatório de especialidades médicas exclusivo para atendimento pediátrico com as especialidades de pediatria, psiquiatria, endocrinopediatria, nutricionista, psicologia, ultrassonografia e raio-x.


Monte Castelo


O Hospital do Monte Castelo é exclusivo para internação Covid, dispondo de leitos de enfermaria e leitos de UTI. Os pacientes são transferidos para a Unidade de Saúde via sistema de regulação.


Primavera


O Hospital da Primavera, zona Norte, tem atendimento com Geriatria, que é a mais nova especialidade disponibilizada aos pacientes. A estrutura do hospital é com 30 leitos, sendo 18 clínicos e 8 leitos psiquiátricos, 4 leitos de observação. Em setembro volta a atender urgências 24h em clínica geral.


Atendimentos de urgência da FMS


As três Unidades de Pronto Atendimento (Upa) dos bairros Satélite, Renascença e Promorar.


Hospitais com atendimento de urgência nesta data (18/08)




Hospital Mariano Castelo Branco (bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte)




Hospital Ozeas Sampaio (bairro Matadouro, zona Norte)


Hospital do Buenos Aires (zona Norte)


Hospital do Dirceu (zona Sudeste)


A partir do dia 01/09


Reabertura da urgência do hospital da Primavera (clínica geral).


Reabertura da urgência do hospital do Parque Piauí com atendimento exclusivo para pediatria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário