Fortaleza joga futebol mais agradável frente à seleção do técnico Tite - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de ago. de 2021

Fortaleza joga futebol mais agradável frente à seleção do técnico Tite


O Fortaleza deixou escapar a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão. Neste domingo (15), o Tricolor do Pici ficou no 1 a 1 com o Santos no Castelão, mas poderia ter vencido o jogo - Lucas Crispim desperdiçou uma cobrança de pênalti nos instantes finais. Com o resultado, a equipe cearense ocupa o terceiro lugar no torneio com 31 pontos, um a menos do que o Palmeiras.

Comentarista do Uol, elogiaram o ótimo desempenho do Fortaleza que exaltaram o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda.


"Chegou até a ser injusto não ganhar o jogo pela maneira como criou e pressionou o Santos. Teve dois gols anulados corretamente pelo VAR e ainda teve o pênalti. Já não acho o Fortaleza um cavalo paraguaio. Não vai ganhar esse título. Se ganhar, superando Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, aí o Vojvoda tem que substituir o Tite e virar técnico da seleção brasileira. Aliás, o Fortaleza joga um futebol mais agradável do que o da seleção do Tite", elogiou Renato.

David marcou um gol para o Fortaleza no 2º tempo, anulado por toque na mão do atacante. Foto: Thiago Gadelha / SVM

Milly gostou da postura da equipe cearense, que não se desanimou mesmo após o pênalti perdido e pressionou em busca da vitória. "O Fortaleza está jogando todo jogo como se fosse o último, o do título. É uma intensidade que vai aumentando conforme a partida se aproxima do final. Uma das crueldades do futebol foi que o melhor jogador em campo, Lucas Crispim, perdeu o pênalti no finalzinho. Mesmo depois disso, o Fortaleza ainda teve chance. É um time que está ganhando musculatura, confiança e começando a acreditar que talvez seja mesmo possível chegar ali entre os quatro primeiros e até ser campeão", analisou.

Mauro frisou que o bom desempenho do Fortaleza não é mera obra do acaso. "O Fortaleza já vem trabalhando há algum tempo e se estruturando. Quando procurou o Vojvoda, foi buscar um determinado perfil de técnico. É algo que praticamente não existe no Brasil. É sempre tentativa e erro e os perfis são totalmente diferentes entre o que sai e o que chega. Acertaram em cheio. Saiu da terceira divisão para a primeira e agora está atingindo uma certa maturidade", avaliou.

Renato chamou a atenção para o fato de o Tricolor do Pici ter em seu elenco jogadores que até passaram por clubes grandes, mas sem alcançar grande destaque. "Tem alguns times do Brasileirão que dão gosto de ver jogar. Não que sejam espetaculares, mas jogam futebol como antigamente, em que a primeira preocupação era fazer gol e ganhar. O Fortaleza é um desses, como Red Bull Bragantino, Santos e Flamengo. Dentre eles, o trabalho do Vojvoda é de tirar o chapéu. Com muita folga, ele é o melhor treinador do Brasileiro. A gente olha a escalação do time e se pergunta como ele está nessa posição. O futebol que o Fortaleza joga é uma coisa encantadora", exaltou.

Milly ressaltou que o Fortaleza mantém sua característica de buscar a vitória até o fim mesmo com trocas de jogadores. "Atlético-MG, Flamengo e Fortaleza são, talvez, mais sólidos, mas o futebol do Fortaleza é muito coeso. Entra e sai jogador e o time continua jogando o mesmo futebol. É muito bacana de ver. Não tem nada de especial, a não ser a intensidade e a regularidade. É um time muito bonito de ver jogar", disse.

Para Mauro, o time cearense não deve chegar ao fim do Brasileirão em condições de brigar pela taça, mas traça um caminho bastante sólido. "Brigar pelo título é difícil. O campeonato não chegou nem na metade. Agora vem a parte mais difícil, com desgaste, lesões, maratona da temporada. Isso começar a pesar para o time com recursos menores e com jogadores de nível técnico abaixo. É um time que tenta ganhar os jogos e não se omite. O técnico não faz parte desse circuito de treinadores viciados no 'entro em campo para não perder'", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário