Governo do Piauí irá oferecer programa de reinserção na sociedade para dependentes químicos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de ago. de 2021

Governo do Piauí irá oferecer programa de reinserção na sociedade para dependentes químicos

 Foto: Divulgação/CCom

O Governo do Piauí, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), vai oferecer um programa de reinserção na sociedade, voltado a dependentes químicos. A proposta foi discutida em reunião ocorrida nessa sexta-feira (20), entre o governador Wellington Dias e a coordenadora de Enfrentamento às Drogas, Cida Santiago.

A proposta é ofertar oficinas de formação profissional para aqueles que concluírem o tratamento nas comunidades terapêuticas, gerando oportunidades de trabalho. “À medida em que avançamos na vacinação contra a Covid-19, queremos avançar nesta perspectiva de ampliar a reinserção social”, declarou o chefe do Executivo estadual.

A princípio, devem ser abertas 200 vagas em uma parceria com a Fazenda da Paz. Entre os cursos previstos constam mecânica de motocicleta e produção de cajuína. “O Governo do Estado tem trabalhado a reinserção e agora vamos dar uma ênfase muito maior através deste programa que estamos definindo”, explicou Cida Santiago.

A Cendrogas apoia 29 casas de recuperação de dependentes químicos e oito projetos preventivos, cobrindo todos os territórios de desenvolvimento do Piauí. De acordo com a coordenadoria, no momento, há aproximadamente 2 mil pessoas em tratamento no estado. Segundo Cida Santiago, as primeiras oficinas podem ser abertas no mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário