Lagoa do Sitio ganha nova equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de ago. de 2021

Lagoa do Sitio ganha nova equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF)



POR PORTAL V1


O prefeito de Lagoa do Sítio, Sávio Moura, acompanhado do vice-prefeito, Isauri Moura, e da secretária de saúde, Francineda Melo, anunciaram nesta quinta-feira (12), a implantação de mais uma equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) no município.

A notícia foi comemorada pelos gestores, tendo em vista que com a nova equipe a cobertura da saúde será ampliada em Lagoa do Sítio. A equipe será composta por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem.

De acordo com a secretária de saúde, Francineda Melo, Lagoa do Sítio contava com duas equipes: uma responsável pela zona urbana, incluindo as localidades Baixas e São Domingos e outra na zona rural, cuja sede é a localidade Sítio Santo Antônio.

De acordo com a secretária de saúde, a ideia é colocar essa nova equipe para atender a zona rural na região da localidade São José do Sambito. O vice-Prefeito Isauri Moura destacou que a nova equipe é importante, pois serão mais profissionais da saúde atendendo a população sitiolagoense.

O prefeito Sávio Moura informou que o objetivo agora é agilizar a contratação desses profissionais para que eles possam o mais rapidamente possível atender as demandas do município. “Muito satisfeito com essa conquista, pois ela nos dá a oportunidade de ampliar nosso atendimento na saúde e cuidar bem da nossa população é o nosso principal objetivo”, comemorou Sávio Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário