Lula em Teresina: siga a cobertura completa da visita do ex-presidente - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de ago. de 2021

Lula em Teresina: siga a cobertura completa da visita do ex-presidente

 Na ocasião foi assinada a ordem para expansão da UAPI (Universidade Aberta do Piauí), chegando aos 224 municípios do Piauí. Alcançando assim, a universalização do ensino superior no Estado.  Na ocasião, foi destacado o trabalho de Lula durante suas gestões, tomando como município modelo Guaribas.

Para homenagear o ex-presidente, estudantes beneficiados com programas como o Bolsa Família, ProUni discursam evidenciando o sucesso das ações na ampliação do acesso ao ensino no país.

Além disso, na solenidade também foram inauguradas as obras de modernização do CETI Pedra Mole, com investimentos na ordem de R$ 800 mil, integrando o eixo do Pro Piauí. 

Lula homenageia vítimas da Covid-19 

No CETI Pedra Mole, o ex-presidente Lula plantou uma muda de caneleiro, árvore símbolo de Teresina, numa homenagem às vítimas da Covid-19 no Piauí. 

Na ocasião, ele estava acompanhado o governador Wellington Dias, do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles e de outras autoridades.

Lula homenageia vítimas da Covid-19 no Piauí (Foto: PT Brasil)Lula homenageia vítimas da Covid-19 no Piauí (Foto: PT Brasil)

Lula desembarca em Teresina e se reúne com políticos e movimentos sociais

O ex-presidente Lula (PT), chegou em Teresina nesta terça-feira (17)  em busca de apoio para sua pré-candidatura à presidência nas eleições de 2022. Ele participa de atividades na capital piauiense com lideranças políticas, movimentos sociais, além de empresários. Ele desembarcou no aeroporto da capital por volta das 11h, onde foi recebido pelo governador Wellington Dias (PT), a deputada federal Rejane Dias e o secretário de Fazenda  Rafael Fonteles. 

Lula chega em Teresina e é recebido por políticos piauienses - Foto: ReproduçãoLula chega em Teresina e é recebido por políticos piauienses - Foto: Reprodução

Do aeroporto, Lula segue direto para o evento no bairro Pedra Mole, na escola modelo Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti), onde vai conhecer o projeto e conversar com estudantes. O evento é restrito para cerca de 100 pessoas, segundo informou a organização.

Com o início previsto para 12h, o evento de inauguração das obras de reforma e modernização do CETI Pedra Mole contará com a participação do ex-presidente Lula (PT). Para a agenda foi preparado um esquema especial de segurança. No entanto, mesmo com o esquema reforçado de segurança, alguns populares conseguiram furar o bloqueio para receber o ex-presidente. Aos gritos de "Lula, nosso rei" a militância recebeu o ex-gestor no CETI Pedra Mole.

Estrutura foi montada em escola para receber Lula e evitar aglomeração - Foto: Francy TeixeiraEstrutura foi montada em escola para receber Lula e evitar aglomeração - Foto: Francy Teixeira

A primeira autoridade a chegar foi o secretário de Governo, Osmar Júnior (PC do B) que rebateu as críticas da oposição sobre Lula não realizar um evento aberto no Estado. "Lula respeita o distanciamento e as medidas sanitárias, é um posicionamento do Governo Estadual e do próprio PT".

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho (MDB) também marca presença no evento. Ao chegar no local da solenidade, o mdbista evitou falar com a imprensa.


diretora do CETI Pedra Mole, Carla Daiane, pontua os benefícios das intervenções que foram feitas por intermédio do PRO Piauí. Ao todo, foi investido o montante de R$ 846.658,11 para completa reforma e ampliação, o que levará mais conforto aos estudantes e professores.

A obra contempla a ampliação e construção de mais dois banheiros com acessibilidade, refeitório, cozinha, depósito, mais duas salas de apoio, além de reforma de todas as salas de aula já existentes e revestimento de paredes e recuperação de todo o piso da unidade.


“Essa e outras ações vêm melhorando bastante os resultados da escola nas avaliações externas como o Saeb, por exemplo, e aumentado bastante as aprovações no Enem”, disse.

Agenda em Teresina

O ex-presidente vai almoçar com um grupo de 50 pessoas no Hotel Blue Tree, acompanhado do governador Wellington Dias, deputados da bancada petista, presidentes dos partidos da base aliada e empresários.

Às 18h está prevista uma live com a presença de 20 lideranças de movimentos sociais. Seis representantes do Piauí vão falar na live. 

Na quarta-feira (18), Lula vai visitar o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) no projeto que trata paciente com sequela da covid-19 e vai conceder coletiva de imprensa antes de viajar para  São Luís, no Maranhão.  



Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário