Mais de 127 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de ago. de 2021

Mais de 127 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam no Piauí



O Piauí recebeu, na tarde desta segunda-feira (23), um novo lote com 127.120 doses de vacinas contra a Covid-19, enviado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com Secretaria de Saúde do Estado, o número total de doses se refere a 54.750 FioCruz/AstraZeneca, 36.100 Butantan/ CoronaVac e 36.270 Pfizer/BioNTech. Os imunizantes serão para imunização em primeira e segunda doses.


Piauí recebe novo lote com doses de vacina contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)
As vacinas serão distribuídas aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Sendo 50% das vacinas para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.


O secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, relembra que o ritmo da campanha de vacinação depende diretamente da disponibilidade de doses que chegam ao Piauí, enviadas pelo Ministério da Saúde, mas acima de tudo, depende da adesão das pessoas. “É preciso que todos tomem suas vacinas assim que chegar sua vez, e voltem para receber a segunda dose no tempo preconizado”, advertiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário