MP pede retirada de contadores de grupos prioritários; CRC-PI repudia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de ago. de 2021

MP pede retirada de contadores de grupos prioritários; CRC-PI repudia

 O

Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) emitiu nota de repúdio contra a manifestação do Ministério Público do Estado (MP-PI), que ingressou com Ação Civil Pública solicitando a não inclusão dos profissionais da Contabilidade, Advocacia e Telecomunicações no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina.


“Com esse pedido, o Ministério Público demonstra total desconhecimento do papel e da importância do profissional da Contabilidade no desenvolvimento econômico, político e social do Piauí”, diz a nota assinada pela presidente Regina Pacheco.

Regina Pacheco, presidente do CRC-PI, assina nota de repúdio

Ainda em nota o Conselho diz que o Ministério Público desconhece o fato de que, em maio de 2020, o Governo do Estado publicou Portaria reconhecendo a essencialidade do serviço contábil no período de pandemia provocada pelo novo coronavírus. Desde então, foram autorizadas as atividades dos escritórios de Contabilidade, com os devidos cuidados e protocolos de saúde.


“Enquanto entidade de registro e fiscalização dos profissionais da Contabilidade no Piauí, o CRC-PI lamenta a postura do Ministério Público e espera que a Ação Civil não prospere no âmbito judicial, pois impediria o direito alcançado pela classe contábil que, mesmo na pandemia, nunca parou de trabalhar e tem dado a sua essencial contribuição para proteger as empresas dos efeitos da crise e zelado pela continuidade e desenvolvimento das atividades econômicas no Piauí”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário