Oeiras promove Semana do Bebê e fortalece ações para primeira infância - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de ago. de 2021

Oeiras promove Semana do Bebê e fortalece ações para primeira infância

 

Foto: Ascom

A Prefeitura de Oeiras assume o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, cujo objetivo é promover os direitos das crianças e adolescentes. Uma delas é a Semana do Bebê, realizada entre 18 e 20 de agosto.

A ação foi iniciada na quarta-feira, 18, com uma roda de conversa, ministrada pela médica, Jéssica Torres, sobre a importância do cuidado continuado com a criança Pré-termo. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, teve a participação da secretária Auridene Moreira, e foi direcionada para enfermeiros e médicos da Estratégia Saúde da Família, enfermeiros que atuam na Maternidade e profissionais do CER II e NASF.

Na quinta-feira, 19, foi realizada uma nova roda de conversa, na UBS Rodagem de Picos, ministrada pela nutricionista Jardeline Damascena e direcionada para mães e cuidadores de crianças. A Semana do Bebê teve ainda uma série de debates nas rádios locais sobre a saúde da criança na rede de Atenção Básica.

A Semana do Bebê é uma iniciativa é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e contribui para mobilizar diversos setores da sociedade sobre os cuidados com a primeira infância – faixa etária de zero a seis anos de idade – para o desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem das crianças.

João Bandeira
com informações- Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI