Piauí recebe lote com mais de 30 mil doses de vacinas contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de ago. de 2021

Piauí recebe lote com mais de 30 mil doses de vacinas contra a Covid-19



O Piauí recebeu na tarde desta quarta-feira (11), 30.460 doses de vacinas para combater a Covid-19. O Ministério da Saúde enviou 15.250 doses da FioCruz/AstraZeneca e 15.210 Pfizer/BioNTech. As vacinas serão destinadas para primeira e segunda doses.

Os imunizantes foram conferidos pela equipe da Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e devem começar a ser enviadas para as regionais de saúde, de onde serão encaminhadas para os municípios.


Piauí recebe lote com mais de 30 mil doses de vacinas contra a Covid-19 (Foto: Sesapi)


“Estamos procurando ampliar ao máximo o alcance da população à vacinação, para continuarmos a redução da procura por leitos na rede estadual de saúde, como constatado nos últimos boletins epidemiológicos. Mas é preciso a colaboração de todos nesse esforço. Se chegou sua vez de se vacinar, seja com a primeira ou a segunda dose, procure o posto de saúde”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Contando com a remessa de hoje, o Piauí chegará ao total de 96.120 doses recebidas esta semana. Foram 21.200 CoronaVac/Butantan, 59.670 doses de Pfizer/BioNTech e 15.250 FioCruz/AstraZeneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário