Piauí receberá mais de 80 mil doses de vacinas contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de ago. de 2021

Piauí receberá mais de 80 mil doses de vacinas contra a Covid-19



O Piauí receberá, do Plano Nacional de Imunização, novos lotes de vacinas para combater a Covid-19. Serão 81.690 doses dos imunizantes, que serão utilizadas para primeira e segunda doses. Chegarão na tarde desta segunda-feira (16), 37.440 doses Pfizer/BioNTech e 44.250 FioCruz/AstraZeneca.

“Nossos esforços são para ampliar ao máximo o alcance da população à vacinação, para continuarmos a redução da procura por leitos na rede estadual de saúde, como constatado nos últimos boletins epidemiológicos. Mas é preciso a colaboração de todos nesse esforço”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.


Estado do Piauí receberá mais de 80 mil doses de vacinas contra a Covid-19 (Foto: Sesapi)


Os imunizantes serão distribuídos aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Sendo 50% das vacinas para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

“É importante que a população fique atenta ao prazo de completar o esquema vacinal e acompanhe o avanço da Campanha de Vacinação em seu município”, destacou o gestor.

Estado do Piauí receberá mais de 80 mil doses de vacinas contra a Covid-19 (Foto: Sesapi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário