Presidente da APPM, Paulo César destaca importância da vinda de ministros e do FNDE - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de ago. de 2021

Presidente da APPM, Paulo César destaca importância da vinda de ministros e do FNDE



POR PORTAL V1
15/08/2021 10:55:33
Ouvir



O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito de Francinópolis, Paulo César Morais foi muito elogiado pela organização e a importância institucional do evento realizado neste sábado (14) na APPM, que trouxe ao Piaui, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, o ministro da Educação, Milton Ribeiro e o presidente do FNDE, Marcelo Ponte.

Paulo César destacou a importância da vinda dessas autoridades ao Piaui e da oportunidade que os gestores piauienses tiveram para discutir pautas importantes com membros do primeiro escalão do governo federal.

“Trouxemos Brasília para o Piauí, o FNDE está na nossa sede atendendo todos os municípios que buscam resolver pendências e tirar dúvidas sobre financiamentos voltados para a Educação. Aproveito a vinda dos ministros para reforçar a importância da aprovação do 1% de setembro, um recurso muito importante para os municípios, especialmente nesse momento de pandemia. Também quero registrar que desde 2020 o governo não paga o recurso do cofinanciamento da saúde para custeio dos hospitais de pequeno porte. Isso não é favor, é dever”, disse o presidente.

Além dos ministros e o presidente do FNDE, o evento contou com a presença dos senadores Eliane Nogueira e Elmano Férrer; dos deputados federais Flávio Nogueira, Margarete Coelho, Atila Lira e Iracema Portella; dos deputados estaduais Lucy Soares, Marden Menezes e Júlio Arcoverde; do prefeito Dr. Pessoa e da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, que representou o esposo, o presidente da Alepi, Temístocles Filho, além de 180 prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas de todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário