PRF autua caminhoneiros por porte de anfetaminas para consumo na BR-135 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de ago. de 2021

PRF autua caminhoneiros por porte de anfetaminas para consumo na BR-135



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou, na madrugada de domingo (22), um homem de 45 anos e outro de 51 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR-135 no município de Bom Jesus/PI.

A primeira abordagem foi ao veículo VOLVO FH 440 6X2T cujo condutor era um homem de 42 anos. Durante a fiscalização, ao ser questionado se possuía algo ilícito no veículo, o homem negou e, ao fazer a verificação no interior do veículo, os policiais encontraram três unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.

Pouco depois a equipe abordou outro veículo de carga VOLVO FH 540 6X4T, cujo condutor tem 47 anos. Durante a fiscalização o condutor apresentou um nervosismo incomum, ao ser realizado uma busca pessoal e no interior da cabine foram encontradas onze unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.

As ocorrências foram encaminhadas ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus para os procedimentos necessários - Foto: Divulgação/PRF


Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Diante dos fatos, foram lavrados dois Termos Circunstanciados por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). As ocorrências foram encaminhadas ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus para os procedimentos necessários. Os condutores se comprometeram a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário