Programa Busca Ativa Escolar realiza panfletagem de conscientização em Valença - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de ago. de 2021

Programa Busca Ativa Escolar realiza panfletagem de conscientização em Valença

 

POR PORTAL V1


A equipe do Programa Busca Ativa Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Valença do Piauí concluiu nesta sexta-feira (13), as atividades na zona urbana do município com panfletagem de conscientização nas áreas da Creche Mãe Maria e colégio Jaime Lima Verde. Essas blitz aconteceram nas unidades escolares Roque Ferreira, João Calado, Caic, Joaquim Manoel, Amando Lima e Dayane Lima Verde.

De acordo com a coordenadora municipal do programa, Elizabete Moura, na próxima semana, a equipe se deslocará para a zona rural iniciando na terça-feira (17) pela Palmerinha, quarta-feira (18) no João Pires e Aparecida, quinta-feira (19) em Campos e na sexta-feira (20) na Taboquinha.

A coordenadora disse ainda que o trabalho tem o objetivo de mobilizar e conscientizar as famílias para manterem seus filhos ativos nas escolas evitando a evasão escolar causada pela pandemia da covid-19.

A Secretaria Municipal de Educação definiu que Valença terá aulas híbridas, ou seja, aulas remotas e presenciais nesse segundo semestre. As unidades escolares da rede municipal estão sendo preparadas para esse retorno, no entanto é fundamental que a família faça sua parte nessa retomada.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário