Projeto Ação Popular beneficia Novo Oriente com exames e consultas ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de ago. de 2021

Projeto Ação Popular beneficia Novo Oriente com exames e consultas ASSISTA



POR PORTAL V1
14/08/2021 12:53:38
Ouvir




O Projeto Ação Popular, que oferece exames de avaliação de catarata, prescrição de óculos, teste de glicemia e aferição de pressão, avaliação da acuidade visual, entre outros atendimentos, encerra suas atividades neste sábado (14), na localidade Caraíbas, em Novo Oriente.

O atendimento no município começou na última terça-feira (10), no Mercado Público e segundo a secretária de saúde, Odeni de Jesus, o trabalho terá continuidade com a realização de cirurgias de catarata para as pessoas que necessitam desse tipo de intervenção. O mutirão acontecerá em Valença no mês de novembro.

Ela agradeceu a Sesapi pela parceria, a prefeitura e a equipe do projeto pelo profissionalismo e disponibilidade. “Nossas palavras são de agradecimento a Sesapi, a equipe do Ação Social e ao prefeito Afonso Sobreira pelo apoio, estamos felizes em poder oferecer pela primeira vez essa ação tão significativa aos irmãos Novoorientinos”, disse.


O coordenador do projeto Ação Popular, Liscel Anderson, informou que o projeto percorrerá vários municípios do Vale do Sambito, incluindo Valença. Ele informou também que o mutirão da catarata será realizado em novembro.

O prefeito Afonso Sobreira destacou que o município vem realizando ações para diminuir o atraso na realização de atendimentos na saúde.

“Temos um décife muito grande na saúde e não seria diferente na oftalmologia, então através do CRAS realizamos mais de 40 cirurgias de catarata e agora essa ação tem o objetivo de identificar as necessidades e com esses números determinados vamos participar do mutirão para fazer todas as cirurgias de catarata necessárias. Queremos tirar esse atraso, como a gente está fazendo também com a citologia, que é a prevenção e com a mamografia como forma de trazer o mínimo de saúde para a nossa população”, disse.

 

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário