Rally dos Sertões chega ao Piauí e promove belezas da Serra da Capivara - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de ago. de 2021

Rally dos Sertões chega ao Piauí e promove belezas da Serra da Capivara



O Parque Nacional da Serra da Capivara é um dos principais atrativos turísticos do Piauí e está localizado em São Raimundo Nonato, cidade anfitriã que recebe a terceira e quarta etapas do maior rali das Américas, o Rally dos Sertões. Na noite da última segunda-feira (16), o governador Wellington Dias esteve presente na Vila Sertões, instalada pela organização do evento no Parque de Exposições do município.

Na oportunidade, o chefe do executivo estadual foi homenageado e recebeu um troféu pelo reconhecimento e incentivo do Governo do Estado. “É com satisfação que o Piauí recebe o Rally dos Sertões, o maior rali das Américas. Temos muitas belezas, São Raimundo Nonato é uma delas, e essa é uma ótima oportunidade para divulgá-las, fomentando o turismo e gerando, consequentemente, renda”, disse.

O governador Wellington Dias esteve presente na Vila Sertões, instalada pela organização do evento no Parque de Exposições do município


O evento permanece até a manhã do dia 18, quando levanta acampamento rumo ao município de Xique-Xique (BA). Ao adentrar os limites do Piauí, o Sertões aponta os holofotes para um patrimônio mundial da Unesco, o Parque Nacional da Serra da Capivara – uma área de 130 mil m2, que abrange ainda os municípios de João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias, um verdadeiro tesouro a céu aberto, de valor histórico e cultural. Guarda o maior e mais antigo sítio pré-histórico das Américas, com pinturas rupestres que revelam 50 mil anos de história. Até 2018, foram registrados mais de mil sítios arqueológico. A paisagem geral conta com rochas de formação singular, cânions e piscinas naturais.

Carina Câmara, superintendente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), destaca a experiência das edições passadas. “O Rally dos Sertões é um evento bastante forte e reconhecido. Recebê-lo em nosso Estado é sempre uma alegria muito grande, especialmente por movimentar e fortalecer nosso turismo local. Em anos anteriores, tivemos uma visibilidade muito grande para o destino onde o rali passou, que foi Bom Jesus e que vem ganhando notoriedade incrível de lá para cá. Inclusive, o roteiro começou a ganhar destaque entre os turistas nacionais e nos procuram para informações citando como “o lugar do rali”, isso é muito bom”, conclui a gestora, que também foi homenageada com o troféu do Sertões.


Na oportunidade, o chefe do executivo estadual foi homenageado e recebeu um troféu pelo reconhecimento e incentivo do Governo do Estado - Foto: Ccom

Rally dos Sertões

A 29ª edição da competição teve início no último dia 13, com largada inédita na Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN). Após percorrer 3.615 km terá a grande chegada na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE). No total conta com 312 competidores, divididos em 189 veículos – 63 motos, 3 quadriciclos, 87 UTVs e 36 carros. Entre eles, dois representantes do Piauí: o piloto de moto Ryan de Medeiros Borges de Sousa (de Floriano), e o navegador Humberto Ribeiro da Rocha (de Teresina), em um UTV Can- Am Maverick X3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário