Saúde monitora quem teve contato com paciente suspeito de variante Delta - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de ago. de 2021

Saúde monitora quem teve contato com paciente suspeito de variante Delta



A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Piauí está acompanhando e orientando as pessoas que tiveram contato com o paciente diagnosticado com covid-19 sendo suspeito de ter contraído a doença com a variante Delta. A esposa e profissionais de saúde são algumas delas que estão sendo acompanhadas.

Positivada com covid-19, a esposa do paciente apresenta sintomas leves da doença, mas deve manter-se em isolamento, ficando em casa por mais dez dias, orientou a equipe do Centro Covid-19.


Através do exame será possível comprovar se é um caso da variante Delta. Não há data prevista para o resultado - Foto: Reprodução

Já os profissionais de saúde farão testes nesta sexta-feira (20), para covid-19, explica a secretária municipal de Saúde, Ynaiara Coelho. “A equipe do Centro Covid-19 vai realizar os exames dos profissionais de saúde que tiveram contato com o paciente, apesar de todos, no contato, estarem com vestimentas adequadas, paramentados com EPI”.

Atualmente, o paciente está internado em um hospital privado em Teresina e, de acordo com boletim emitido na quarta-feira (18), é considerado estável.

Ynaiara mantém contato permanente com a Gerência Estadual de Epidemiologia e informou que o Laboratório Central do Estado(LACEN) colheu material do paciente e encaminhou à Fiocruz para ser feito o sequenciamento genético. Através do exame será possível comprovar se é um caso da variante Delta. Não há data prevista para o resultado, já que a amostra é investigada em outro estado.

A secretária reforça a importância de serem mantidos os cuidados preventivos e vacinar-se também. “Toda quarta é dia de vacinar e já estamos na faixa etária de 28 anos ou mais de idade. Se ainda não vacinou, se programe para a próxima quarta”. Além disso, o uso da máscara é obrigatório e usar sempre álcool em gel e evitar aglomerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI