Segurança deflagra operação contra crimes de feminicídio no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de ago. de 2021

Segurança deflagra operação contra crimes de feminicídio no Piauí

 A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), a Operação Agosto Lilás, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A ação teve  como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão em Parnaíba, Piripiri e Teresina contra acusados de crimes como feminicídio, estupro, lesão corporal e ameaça. Até o momento, 13 pessoas foram presas.

Foto: Divulgação/Polícia CivilFoto: Divulgação/Polícia Civil

Participam da Operação Agosto Lilás equipes da DECAP – Delegacia Estadual de Capturas; Força Tarefa da SSP-PI; Departamento Estadual de Proteção à Mulher; Delegacia da Mulher de Teresina - Sul; Delegacia Regional de Parnaíba; Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba; Delegacia da Mulher de Parnaíba; Delegacia de Luís Correia; 2º Batalhão da Polícia Militar e o GAECIM- Grupo de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e à Mulher.

Foto: Divulgação/Polícia CivilFoto: Divulgação/Polícia Civil

O “Agosto Lilás" é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos.


Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário