Teresina atinge 70% da população adulta vacinada com a 1ª dose - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de ago. de 2021

Teresina atinge 70% da população adulta vacinada com a 1ª dose



A cidade de Teresina atingiu 70% da população adulta vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose ou com dose única.

De acordo com a prefeitura, 442.405 tomaram a primeira dose do imunizante. Destes, 184.933 receberam as duas doses ou dose única, ou seja, 21% da população. A capital piauiense possui 868.075 habitantes, segundo levantamento de 2020 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Teresina já aplicou a primeira dose em 70% da população adulta do município (Foto: PMT)

Atualmente, o Brasil conta com quatro vacinas no combate à covid-19. Os laboratórios responsáveis pela produção da CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech recomendam a aplicação de duas doses de seus imunizantes. Já a fabricante da Janssen indica a necessidade de somente uma dose.

No país, quase 60% da população recebeu a primeira dose e cerca de 25% recebeu as duas doses. Já no Piauí, os vacinados com primeira dose são quase metade da população e, com duas doses, 20%.

Em Teresina, 48% da população geral está vacinada com a 1ª dose e 21% com as duas. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, a previsão é de vacinar 100% da população com mais de 18 anos até o fim de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário