UPAs e hospitais realizam atendimento de urgência odontológica 24 horas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de ago. de 2021

UPAs e hospitais realizam atendimento de urgência odontológica 24 horas

 Foto: Ascom/FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza atendimento odontológico de urgência 24 horas nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) localizadas nos bairros Renascença, Satélite, Promorar e nos Hospitais da Primavera e Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi.  

O público também pode ter acesso a outro serviço de teleorientação via WhatsApp, denominado Zap Odonto, através do telefone (86) 98179-2576,  com funcionamento todos os dias de 7h às 21h para fornecer informações sobre atendimento e locais de urgência.

A Gerência de Saúde Bucal da FMS de Teresina reorganizou os serviços de atendimento odontológico com todos os protocolos de biossegurança preconizados pelo Ministério da Saúde e Anvisa nos consultórios odontológicos para que os pacientes sejam atendidos com segurança, mesmo em tempo de pandemia da Covid-19.

A gerente de saúde bucal da FMS, Anyara Aires, destaca que esse serviço é essencial para os usuários que necessitam de serviços de urgência.

“As pessoas devem procurar o atendimento odontológico em caso de urgência todos os dias da semana e a qualquer hora do dia ou da noite. Tomamos todos os cuidados e estamos seguindo os protocolos de segurança para pacientes e profissionais”, afirma.

Caracteriza-se como urgência odontológica os procedimentos dentários que devem ser realizados imediatamente para salvar um dente, para aliviar dor intensa, cessar um sangramento, problemas causados por trauma (lesões traumáticas dentárias desde fraturas em esmalte até a perda definitiva do dente), edema ou inchaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário