ANEEL analisa autorização de 13 usinas solares nas cidade de São João do Piauí e de Eliseu Martins - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de set. de 2021

ANEEL analisa autorização de 13 usinas solares nas cidade de São João do Piauí e de Eliseu Martins

 Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) anunciou  que a Agência Nacional de Energia Elétrica está decidindo, nesta semana, sobre a instalação de mais usinas solares no Piauí. De acordo com a parlamentar, a ANEEL deve autorizar a instalação de 13 usinas solares em São João do Piauí e duas em Eliseu Martins, com produção de 474 MW.

 “O Piauí é líder em geração solar fotovoltaica centralizada em operação no Brasil, com produção de mais de 1000MW. Em breve esse número poderá ser triplicado, pois me informei na ANEEL e sei que temos aproximadamente 2.500MW de potência de usinas já outorgadas e que serão instaladas nos próximos anos”, disse Iracema. 

A deputada informou ainda que as usinas que estão aguardando aprovação nesta semana poderão trazer cerca de R$ 2 bilhões em investimentos para o Piauí, gerando cerca de 20 mil empregos.

 “Eu e o ministro Ciro Nogueira temos acompanhado o andamento dos projetos relacionados à energia solar, porque entendemos que a geração de energia limpa é extremamente importante para o futuro. Um estado como o Piauí, que tem sol forte o ano inteiro, precisa aproveitar ao máximo este potencial, isso representa mais emprego, mais renda, mais desenvolvimento”, completou.

redação@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário