Deputado diz que proposta de federalização das estradas pode resultar em “milagre” de Ciro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de set. de 2021

Deputado diz que proposta de federalização das estradas pode resultar em “milagre” de Ciro

 Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Cícero Magalhães reagiu à proposta de federalização das estradas estaduais anunciado pelo ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas). Para ele,  proposta deveria ser discutida entre governo federal e o governo do estado.

Magalhães diz que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fechou as portas para o diálogo com os governadores. Segundo ele, a abertura para um diálogo para tratar do tema poderá ser o primeiro “milagre” do senador Ciro no governo federal.  

“O estado brasileiro é uma federação. São os municípios, os estados e a União. Nenhum ente da federação pode impor nada ao outro. Quem diz é a Constituição e a interpretação do STF. Para poder federalizar uma estrada tem que haver o entendimento entre o governo do estado e o governo federal. Isso já aconteceu no governo do PT. Quero saber se o Bolsonaro já recebe governador? Ele não conversa com governador. Se ele se dispuser a conversar com os governadores será o primeiro milagre de Ciro Nogueira no governo”, disse.

Em tom crítico, Magalhães afirma que a proposta não terá praticidade. Mas segundo ele, o governador estaria aberto ao diálogo. 

“Como ele tira o tempo só par criticar e fazer gozação com o governo do estado pode ser que agora conversem. Quem mais tem dinheiro nesse país é o governo federal. Ele fica com a maior parte dos recursos dos impostos dos brasileiros. Não acredito que isso tenha praticidade. Até mesmo porque o governo diz que não tem dinheiro para investir. Se tiver, o Piauí não vai fechar as portas”, destaca. 

Lídia Brito
redação@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário