Ensino presencial deve retornar em todas as escolas de Teresina em outubro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de set. de 2021

Ensino presencial deve retornar em todas as escolas de Teresina em outubro


Ao blog, o secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, fez um balanço positivo da retomada das aulas presenciais nas escolas públicas gerenciadas pela Prefeitura.

Com isso, há a expectativa que até a segunda quinzena do próximo mês todas as unidades já tenham retomado o modelo presencial.


Nouga aponta para a retomada do modelo presencial em todas as escolas municipais (Foto: Divulgação/SEMCOM THE)


"A partir do dia 04 de agosto retornamos o calendário escolar da rede municipal de ensino, num primeiro momento com aulas totalmente remotas, mas avançando com o modelo híbrido, e hoje nós temos em torno das 188 escolas de educação infantil já retornamos com 42 escolas, do total de 151 escolas de ensino fundamental já retornamos com 111, então nós estamos num crescente, obviamente que tudo está se dando num ambiente de tranquilidade, de segurança, com a preservação da saúde de nossas crianças e de toda a comunidade escolar, professores e auxiliares, então o que está programado é que até segunda quinzena de outubro, nós estaremos com todas as escolas da rede, 100%, trabalhando com o ensino presencial", disse.


Nouga Cardoso disse que até o momento não houve nenhum incidente que venha a 'macular o funcionamento das escolas'. "É um ambiente prazeroso, de muita alegria a chegada dessas crianças nas escolas da nossa rede municipal", pontuou.

francyteixeira@meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário