Feira da Saúde marca as atividades em comemoração ao aniversário da cidade de Valença do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de set. de 2021

Feira da Saúde marca as atividades em comemoração ao aniversário da cidade de Valença do Piauí



POR PORTAL V1



A Feira da Saúde realizada nesta sexta-feira, 17 de setembro, marca as atividades em comemoração aos 259 anos da cidade de Valença do Piauí. O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Educação.

O evento aconteceu no Centro Social Urbano (CSU), com exposição de projetos e amostras da cultura local, além de ações da saúde com a realização de exames e atendimento clínico gratuitos. Na ocasião, também foi entregue 06 automóveis para a Secretaria de Saúde do município.

O Vice-prefeito Rubens Alencar, conta que o momento que o município vive é de resgate da esperança pelo trabalho que a administração municipal tem realizado.

“É um momento contagiante que resgata a esperança, a alegria, a fé, como eu disse em meu discurso, uma fé que ‘curou o discípulo de São Tomé’ por tantas obras, na saúde a gente está vendo uma gestão muito preocupada e sensível”, o vice-prefeito ainda acrescentou, “este governo, este momento, ele contagia a gente porque traz esperança em todas as frentes, educação, saúde e principalmente o relacionamento com o outro”, destacou Rubens Alencar.

A Secretária de Saúde, Katiane Costa, lembra que o evento celebra o aniversário da cidade, bem como chama a atenção para o Setembro Amarelo.

“Hoje estamos comemorando o aniversário da cidade e na oportunidade também estamos comemorando o dia D do Setembro Amarelo, que é o dia de prevenção ao suicídio”, ressalta a Secretária, que ainda destaca a parceria com a Secretaria de Educação, “hoje está envolvido neste evento Educação e Saúde, porque educação está sempre unida com saúde para proporcionar a nossa população uma situação melhor a cada dia”.

A Feira da Saúde contou com a participação da Educação na apresentação de uma amostra cultural, Edna Quaresma, Secretária de Educação, explica um pouco do que foi montado para exposição ao público.

“A educação não poderia ficar de fora de um evento tão importante que é o aniversário da nossa querida e amada cidade de Valença do Piauí, então, a educação se faz presente sim, trazendo aqui hoje para esse espaço uma mostra ‘memória e história’ da cidade de Valença, uma amostra da Cultura Valenciana onde trouxemos alguns historiadores, algumas lendas”, disse Edna Quaresma.

O Prefeito Marcelo Costa, fala que a Feira da Saúde juntamente com a Educação coroa o trabalho da gestão municipal que busca o melhor para os valencianos.

“Hoje é um dia que contempla Valença, nós entregando aqui esse material para saúde, entregando carros novos para saúde, Valença é que ganha, já começamos essa comemoração de 259 anos que será na segunda, acredito que hoje com a abertura da Feira da Saúde, da Educação coroar realmente a nossa administração entregando a população de Valença mais saúde, mais educação, e muito mais infraestrutura”, ressalta Marcelo Costa.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI