FMS aguarda o Estado definir critérios para realização de "eventos-testes" - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de set. de 2021

FMS aguarda o Estado definir critérios para realização de "eventos-testes"



A Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou em comunicado divulgado nesta quarta-feira (22), que está aguardando o Governo do Estado definir os critérios que vão regulamentar o decreto Nº 19.999, que estabelece o fim do toque de recolher e permite a realização de ‘eventos-testes’.

O decreto, publicado na última segunda (20) pelo Governo Estadual, dispõe sobre medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas, do dia 20 ao dia 26 de setembro de 2021, em todo o Estado do Piauí, voltadas para enfrentamento da Covid-19.

FMS aguarda o Estado definir critérios para realização de "eventos-testes" (Foto: Divulgação)

Apesar de continuarem suspensas todas as atividades que gerem aglomeração, bem como eventos culturais, boates, casas de shows ou quaisquer atividades festivas público, ou privadas, pela primeira vez, o governador Wellington Dias autorizou a realização de festas e eventos-testes nas áreas culturais, desportivas e agropecuárias, desde que apresentados projetos 30 dias antes do anúncio e venda de ingressos e aprovados pela Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

A retirada do toque de recolher foi outra mudança nessa nova decisão. O último decreto assinado pelo governador, o horário em que as pessoas não podiam circular em vias públicas era entre 02h às 05h. Agora, é circular é livre nesse período.

Diante disso, a vigilância aguarda a definição do governo em relação aos critérios que serão estabelecidos com essas novas decisões, principalmente no que diz respeito a realização de eventos-testes na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário