Impressionante! Fotógrafo registra relâmpago raro com "bolas de fogo" - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de set. de 2021

Impressionante! Fotógrafo registra relâmpago raro com "bolas de fogo"

 Um fotógrafo porto-riquenho registrou na segunda-feira imagens dos mais raros e altos relâmpagos do mundo. Trata-se de um raio jato gigante com bolas de fogo que surgiu no céu entre Porto Rico, território norte-americano no Caribe, e as Ilhas Virgens Britânicas.

As fotografias foram feitas por Frankie Lucena. Em suas redes sociais, o fotógrafo comentou o registro feito com sua câmera Sony A7s: “Um jato gigante de aparência impressionante perto das Ilhas Virgens na noite passada. Retirado de Cabo Rojo, Porto Rico, voltado para o nordeste, às 22h41 hora local”, escreveu no Twitter.

Trata-se de um raio jato gigante com bolas de fogo (Foto: Frankie Lucena)Trata-se de um raio jato gigante com bolas de fogo (Foto: Frankie Lucena)

 “Evento jato gigante sobre Dorado, Porto Rico, em 20 de setembro. Ficava a apenas 100 km da minha localização em Cabo Rojo. Ainda bem que eu estava usando uma lente grande angular “, acrescentou Lucena.

Veja o frame a frame!

Dedicado a acompanhar esse tipo de fenômeno, o cientista Tony Phillips, da Nasa, ficou impressionado com os registros feitos por Lucena.

“Na verdade, esta é uma das melhores fotos de um jato gigante”,  escreveu Phillips em seu site, o spaceweather.com. A fotografia foi tirada durante uma forte tempestade. Segundo o pesquisador, o fenômeno "parece adorar tormentas sobre a água" e costuma surpreender os passageiros a bordo de aeronaves comerciais.

“Às vezes chamados de 'o relâmpago mais alto da Terra', porque atingem a ionosfera a mais de 80 quilômetros de altura, as formas gigantescas foram descobertas perto de Taiwan e Porto Rico em 2001-2002. Desde então, apenas algumas dezenas de jatos gigantescos foram fotografados”,  escreveu Phillips.

Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário