Inpe detecta 7 focos de incêndio no Parque Nacional da Serra das Confusões - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de set. de 2021

Inpe detecta 7 focos de incêndio no Parque Nacional da Serra das Confusões



Os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) detectaram, neste sábado (18/09), sete focos de incêndio no Parque Nacional da Serra das Confusões, nos municípios de Guaribas e Caracol (578 km de Teresina). Os locais de incêndios são de difícil acesso para a equipe do Corpo de Bombeiros que está atuando na região de São Raimundo Nonato.

Na sexta-feira (17), de acordo com o Inpe, o estado registrou 139 focos de queimadas, uma queda de 40% em comparação com a quinta-feira (16), quando ocorreram 231 focos de queimadas.


Novo incêndio é registrado em São Raimundo Nonato em direção a localidades (Foto: Divulgação)


Em setembro, as queimadas no Piauí estão em 3.028, um aumento de 145% em comparação com setembro do ano passado, quando ocorreram 1.237 queimadas.

O número de queimadas em setembro pode ultrapassar as queimadas de janeiro a setembro do ano passado, quando chegaram a 3.297, que por sua vez , foram 109% menores que as registradas de janeiro a setembro de 2021 ano, que totalizaram 7.101.

Focos controlados em São Raimundo Nonato

De acordo com a prefeitura de São Raimundo Nonato, equipes da gestão combateram e controlaram o incêndio que iniciou próximo da comunidade Macacos e se espalhou rapidamente. A equipe chegou no local às 15 horas da tarde de ontem (17) e trabalharam sem parar até às 10 horas da manhã de hoje (18).

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em nome do secretário André Landim, agradeceu imensamente a esses guerreiros que desde o último dia 07 de setembro largaram suas famílias para se dedicar ao combate às chamas

Situação de emergência

Em decreto no Diário Oficial da União, o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em São Raimundo Nonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário