Juazeiro do Piauí escolhe novo prefeito e vice neste domingo (03) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de set. de 2021

Juazeiro do Piauí escolhe novo prefeito e vice neste domingo (03)



Foto: Reprodução/TRE-PI


Os eleitores de Juazeiro do Piauí, a 163 km de Teresina, vão escolher o novo prefeito e vice-prefeito do município neste domingo (03). A eleição suplementar acontece após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato de Antônio José de Oliveira (PT), prefeito eleito nas eleições municipais de 2020, condenado em 2015 por operar uma rádio clandestina.

Dois candidatos disputam o cargo de prefeito do município de Juazeiro do Piauí: Cristiano Galdino de Oliveira Neto (PSD) e José Wilson Pereira Gomes (PCdoB). Segundo o Tribunal Eleitoral Regional do Piauí (TRE-PI), são 5.229 eleitores aptos a votar, distribuídos em 22 seções que serão instaladas em 15 locais de votação. A votação será realizada das 7 às 17 horas. A partir das 17h, serão emitidos os boletins de urna e será iniciada a apuração e a totalização dos resultados.

Nesta quarta (29), a 34ª Zona Eleitoral de Castelo do Piauí, que atende o município, realizou a Audiência de Carga, Lacre e Auditoria das Urnas Eletrônicas que serão utilizadas na eleição. No pleito serão utilizadas 22 urnas eletrônicas, com mais 5 urnas de reserva.

O TRE explica que a audiência de preparação das urnas consiste na inserção da foto e dos nomes dos candidatos que disputam a eleição para prefeito, a sigla e número dos partidos pelos quais eles concorrem bem como a tabela com os nomes dos eleitores por seção eleitoral. No mesmo processo, todas as urnas têm suas baterias recarregadas com carga suficiente para permanecerem ligadas até o fim da votação.



Marcos Cunha (com informações do TRE-PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI