Prefeitura de Francinópolis realiza diversas ações em alusão ao Setembro Amarelo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de set. de 2021

Prefeitura de Francinópolis realiza diversas ações em alusão ao Setembro Amarelo



POR PORTAL V1


O município de Francinópolis, vem realizando ao longo do mês diversas ações em alusão ao Setembro Amarelo. Desde o dia 09 de Setembro, a prefeitura em parceria com as Secretarias Municipais, Conselhos, Entidades Religiosas, Grupos Comunitários e Sociedade em geral, tem promovido atividades de Campanha do Setembro Amarelo.

A Campanha foi desenvolvida de forma intersetorial com atividades voltadas para prevenção ao Suicídio e valorização da vida. A primeira atividade aconteceu no dia 09 de setembro no CRAS, onde ocorreu uma roda de conversa com profissionais da prefeitura e secretarias.

No dia 16 de setembro, aconteceu uma roda de conversa com o tema: Valorização da vida com autoestima, direcionadas para profissionais e estudantes da escola estadual Luís Castro. Com Pedalada dos Ciclística em prol da vida, foi iniciado as atividades no dia 18, que ainda contou com apresentação da Banda de Música do SCFV/CRAS e apresentação do Pelotão Mirim de Francinópolis.

Com atividades planejadas para envolver vários setores da sociedade, foi realizado ainda no dia 18 de setembro, um Culto na Igreja Assembleia de Deus (Missões) e no dia 19 aconteceu uma Missa na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Chapada do Brejo. Todas com temáticas reflexivas sobre o Setembro Amarelo.

Autoridades e instituições municipais como o prefeito Paulo César, vice-prefeita Celi Soares, Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Eliane Morais, vereadores: Márcia Bandeira (Presidente da Câmara Municipal), Antônia Ana, Mundim do Egídio, Cícero Coimbra, Manoel do Dino e Irmão Cláudio, Assessor Laércio Campelo, Secretário de Meio Ambiente Silvio Romero, Secretário de Agricultura Mariano Frazão e do Coordenador da campanha Setembro Amarelo, Renato de Sousa, Policia Militar, Conselho Tutelar, Pelotão Mirim, Banda de música do CRAS e equipe de profissionais das Secretarias municipais participaram das atividades, mostrando unidade e comprometimento com o tema “Valorização da vida e prevenção ao Suicídio”.

Às atividades seguem até 30 de Setembro e será uma das maiores Campanhas do Setembro Amarelo já realizada no Território Vale do Sambito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário