Prefeitura de Novo Oriente realiza caminhada e palestra em Alusão ao Setembro Amarelo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de set. de 2021

Prefeitura de Novo Oriente realiza caminhada e palestra em Alusão ao Setembro Amarelo



POR PORTAL V1
18/09/2021 14:54:59
Ouvir



Na tarde desta quinta-feira 17 de setembro, foi realizado em Novo Oriente uma “Caminhada pela Vida, o evento é alusivo ao Setembro Amarelo. A caminhada saiu do CRAS andando pelas ruas da cidade até o centro de eventos Dengozão, onde teve palestra com os psicólogos Dr. Wesley, Dr. Wilker e o Assistente Social Romualdo.

Participaram do evento o Prefeito Afonso Sobreira, o Secretário de Assistência Social, José da Cruz, a Secretária de Saúde Odenir de Jesus, a Secretária de Educação Iraci Soares, a Secretária de Comunicação Márcia Oliveira e o Presidente da Câmara José Nilton. Ainda estiveram presentes os vereadores Marcos Antônio, Jaqueline Nunes e Gilmara Ferreira e demais secretários em apoio ao evento.

O evento teve uma grande participação do público interagindo e tirando dúvidas com os profissionais palestrantes. O momento foi finalizado com o depoimento emocionado da professora Edna da Rede Municipal, que relatou como é passar pelo processo de depressão e a busca pelo tratamento profissional.

O Secretário de Assistência Social, José da Cruz, destaca a importância da união entre as secretarias para o enfrentamento efetivo dessas questões e o apoio do gestor para realização desses eventos.

“Aqui em Novo Oriente temos 10 secretarias e se não trabalhar em conjunto o município não flui temos que agradecer ao nosso Prefeito Afonso Sobreira pela disponibilidade e acesso a tudo que a gente precisa para fazer ações desse tipo”, disse o Secretário.

Afonso Sobreira, Prefeito de Novo Oriente, explica que o município tem passado pelo processo de reconstrução e que temáticas como o Setembro Amarelo não podem ser deixadas de lado.

“Devido a importância do Setembro Amarelo a gente tem que participar, tem que mobilizar nossa população para que ela tome conhecimento da gravidade que é a depressão e das formas que a gente tem para dá apoio, para que a gente possa colocar o poder público na sua verdadeira função”, pontua o gestor.

O prefeito ainda fala da equipe que o município dispõe para trabalhar essa questão e a importância de buscar a prevenção.

“A gente tem psicólogos, pediatra, assistente social, porque a depressão é uma coisa multidisciplinar, a gente tem que trabalhar realmente com uma equipe para que as pessoas não cheguem aquele último estágio do suicídio, então, essa prevenção é superimportante e novo Oriente vai continuar investindo tanto na saúde física como na saúde mental”, afirma Afonso Sobreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário