Valença receberá investimento de 20 milhões na construção de Usina de Energia Solar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de set. de 2021

Valença receberá investimento de 20 milhões na construção de Usina de Energia Solar



POR PORTAL V1



Nesta segunda-feira 27 de setembro, a Superintendente Viviane Moura da Superintendência de Parceria e Concessões (SUPARC), realizou uma visita técnica em Valença do Piauí, onde será construída a miniusina de energia solar no município.

O projeto das miniusinas ganha impulso diante da crise energética que o país está enfrentando, sendo a produção de energia solar a melhor solução para evitar um colapso total na matriz energética. Visando colaborar com a eficiência energética, o Governo do Piauí está implantando oito miniusinas de energia solar fotovoltaica no estado, estando na lista das cidades contempladas para receber esta estrutura o município de Valença do Piauí.

O terreno para construção da miniusina fica localizado na BR 316 depois do Posto da Polícia Federal, A implantação é viabilizada através do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do Governo do Estado.

A construção da miniusina, além da produção de energia limpa, também irá promover a geração de emprego no município. A Superintendente Viviane Moura, destaca os benefícios da implantação e a geração de emprego e renda para população valenciana.

“Essa energia é mais barata e é uma energia que a gente tem acesso de forma ilimitada, nós estamos falando aqui em Valença de um investimento de mais de 20 milhões de reais que vai gerar mais de 60 oportunidades de emprego, no primeiro momento nós estamos falando de emprego para fase de obra e no segundo momento emprego com mão de obra mais qualificada para operação e manutenção”, disse a Superintendente Viviane Moura. Assista a entrevista.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário