1º Desfile Literário foi realizado com grande sucesso em Francinópolis - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de out. de 2021

1º Desfile Literário foi realizado com grande sucesso em Francinópolis



POR PORTAL V1
14/10/2021 12:47:09
Ouvir



Personagens da nossa literatura e de outras partes do mundo desfilaram na tarde desta quarta-feira (13), pelas ruas da cidade de Francinópolis, durante a realização do 1º Desfile Literário do município realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

Produzido e dirigido pelo casal Chagas Vale e Talita do Monte, o desfile não passou despercebido e chamou a atenção durante sua passagem pelas cores, alegria, bonecos gigantes, perna de pau, entre outras atrações.

“Fizemos um aquecimento da Feira Literária trazendo o projeto Campeões de Leituras para a avenida e a culminância da Feira Literária, que acontecerá em dezembro”, disse a secretária de Educação, Eliane Morais.

Ela explicou que o projeto terá outro momento. “O segundo momento vai ser com a visita das autoras homenageadas Talita do Monte e Márcia Evelin, que visitarão as escolas para ter um bate papo com os alunos”, disse.

“Essa iniciativa é muito feliz porque sem educação, sem cultura e sem arte não há transformação social e Francinópolis tá dando um recado, que é uma missão importante”, destacou a escritora Talita do Monte.

O ator e manipulador de bonecos, Chagas Vale, falou da importância do ensino lúdico. “A ludicidade é importantíssima para que as crianças compreendam que estudar é uma coisa boa, que estudar é prazeroso, estudar não pode ser aquela coisa da obrigação, estudar é uma conquista, então se uma secretaria de educação, se uma prefeitura coloca para as crianças que ler é prazeroso, além de educativo, é muito importante”, disse.

Vídeo do Evento

 

Entrevistas do evento 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário