Comissão do Meio Ambiente debate o aumento das queimadas no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de out. de 2021

Comissão do Meio Ambiente debate o aumento das queimadas no Piauí



Uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, na próxima quarta-feira (13), a partir das 9h30, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vai discutir as medidas preventivas para evitar o aumento das queimadas no Piauí.

Discutir ações emergenciais, além de cobrar um planejamento para reduzir esses índices alarmantes - Foto: Ascom
O debate foi proposto pela deputada estadual Teresa Britto (PV). "O Piauí registrou, em 2021, quase o dobro de queimadas em relação a 2020, e isso é resultado de uma política ambiental inexistente, além da falta de fiscalização e campanhas de conscientização contra as queimadas. Vamos reunir todas as autoridades competentes e discutir ações emergenciais, além de cobrar um planejamento para reduzir esses índices alarmantes", alerta.


Além dos deputados, participam do debate representantes do Corpo de Bombeiros, Equatorial Piauí, Ministério Público do Estado, Associação Piauiense dos Municípios, Câmara Municipal de Teresina, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), OAB-PI, Conselho Estadual de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Fundação Rio Parnaíba, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Teresina.
Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário