Conta de energia segue mais cara após bandeira de escassez hídrica - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de out. de 2021

Conta de energia segue mais cara após bandeira de escassez hídrica



POR PORTAL V1


Desde o mês de setembro, os consumidores passaram a sentir no bolso o aumento na conta de energia, ocasionado pela inclusão da bandeira tarifária escassez hídrica. Na prática, estão sendo cobrados R$14,90, para cada 100 Kw/h consumidos.

A medida é uma forma de driblar as dificuldades enfrentadas na geração e também é adotada no Piauí, que tem registrado crescimento significativo na produção de energias renováveis, como a eólica e a solar.

O gerente de relacionamento da Equatorial no Piauí, Luís Carlos Cardoso, explica que a cobrança é feita porque o sistema elétrico é interligado, ou seja, a energia que é produzida no Piauí não é consumida necessariamente pelos piauienses.

“É importante que a gente perceba que o sistema elétrico nacional é interligado e a composição da geração de energia vem de diversas fontes. A geração eólica e solar tem contribuído muito, e o Piauí é um estado que produz bastante, mas tudo isso vai para o sistema interligado nacional, que é gerido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico”, explicou.



Fonte: cidade verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário