CPI da Covid: Leitura do relatório final foi adiada, diz Renan Calheiros - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de out. de 2021

CPI da Covid: Leitura do relatório final foi adiada, diz Renan Calheiros



O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, informou neste domingo (17) ao g1 que a leitura do relatório final da comissão foi adiada.


A leitura estava marcada para a próxima terça (19) e, segundo Renan, ainda não há uma nova data definida. De acordo com o relator, a decisão de adiamento foi do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). À GloboNews, a assessoria de Aziz também confirmou o adiamento. O site do Senado já informa o adiamento.

Leitura do relatório final foi adiada, diz Renan Calheiros


"A decisão não foi minha, foi do presidente, senador Omar. E eu concordo. Teremos mais tempo para discutir melhor o parecer e encaminhar melhores soluções. Acho que isso ajudará bastante no debate, dará mais tempo", afirmou Renan.


O relator informou ainda que apresentará a versão do relatório ao chamado G7 da CPI, grupo majoritário da comissão, antes de submeter o documento ao plenário.


De acordo com a programação na página da CPI da Pandemia também foi cancelada a reunião marcada para esta segunda-feira (18) que ouviria Nelson Mussolini, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), e Elton da Silva Chaves, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasem).


Eles representam essas entidades na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), que é vinculada ao Ministério da Saúde.


Por outro lado, está mantida audiência pública nesta segunda-feira para ouvir depoimento de “vítimas diretas e indiretas” da pandemia da Covid-19. Entre eles, estão Mayra Pires Lima, Giovanna Gomes Mendes da Silva e Rosane Maria dos Santos. Também está marcada para terça-feira reunião para ouvir Elton da Silva Chaves, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que inicialmente seria ouvido na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário