Dia do Piauí: Comércio funcionará normalmente nesta terça-feira (19) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de out. de 2021

Dia do Piauí: Comércio funcionará normalmente nesta terça-feira (19)

 FOTO: LUIS FERNANDO AMARANES/ PORTAL VERDES CAMPOS SAT

Dia do Piauí: Comércio funcionará normalmente nesta terça-feira (19).
Dia do Piauí: Comércio funcionará normalmente nesta terça-feira (19).



Na próxima terça-feira (19), é comemorado o dia do Piauí, mas o comércio no estado funcionará normalmente. Isso porque o feriado foi antecipado, neste ano, para o dia 18 de março, em virtude da pandemia da Covid-19.

As lojas do Centro e dos bairros ficarão abertas até às 18h. Já os shoppings contam com horários de funcionamento específicos: Shopping da Cidade (8h às 17h), Teresina Shopping (10h às 22h), Rio Poty (10h às 22h) e o Riverside (9h às 21h). Os supermercados e bancos também devem funcionar em horário normal na próxima terça.

Em entrevista ao Portal VerdesCamposSat.com, o Presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, explicou como acontecerá o funcionamento do comércio local e alertou sobre a preocupação dos lojista a respeito da possível greve dos ônibus.

“O comércio no dia 19 de outubro, vai ter uma abertura normal, tantos em lojas do centro, como dos bairros e também nos shoppings da capital. Tendo o atendimento normal, haja visto que este feriado já foi antecipado para o mês de março deste ano, antecipado pelo governador do estado. Nós temos uma preocupação em relação a esse funcionamento devido a questão do transporte coletivo, porém estamos com um problema sério no transporte. Estávamos até animados no início da semana sobre a retomada do transporte coletivo e hoje já está circulando a notícia de que vai acontecer uma outra greve e isso é muito preocupante para o setor lojista, porque precisamos de clientes”, explicou.

O Presidente do Sindilojas-PI falou ainda sobre o comércio que continua aquecido em virtude das compras do Dia das Crianças e avalia boas expectativas de vendas no comércio para o fim de ano que se aproxima.

“No dia das crianças nós tivemos uma boa movimentação, houve muitas pessoas andando dentro das lojas à procura de presentes. Tivemos uma boa movimentação neste setor, principalmente na parte de brinquedos, e isso anima muito os lojista. Estamos com uma perspectiva boa até o final do ano, a gente poder fazer um bom negócio. Acreditamos muito na recuperação econômica, acreditamos que essa recuperação daqui pra frente seja positiva. Devemos continuar trabalhando para recuperarmos cada vez mais aquilo que se perdeu na época que estávamos fechados”.

A antecipação do feriado de aniversário do Dia do Piauí foi antecipado para o dia 18 de março de 2021, em virtude da pandemia da Covid-19, com o objetivo foi diminuir a circulação de pessoas nas ruas e, para evitar o avanço do novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário