Eleição na OAB Piauí é suspensa por decisão de Comissão Nacional - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de out. de 2021

Eleição na OAB Piauí é suspensa por decisão de Comissão Nacional



A Comissão Eleitoral Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu o pleito para a escolha do próximo presidente da seccional no Piauí, até que haja uma adequação às normas descritas pela OAB Nacional. O indicativo foi motivado por representação interposta pelos advogados Raimundo de Araújo Silva Júnior e Geórgia Ferreira Martins Nunes.

No processo, eles apontaram que há um desrespeito ao trâmite das eleições na Ordem com atos unilaterais que deveriam ser deliberados em colegiado.


Processo eleitoral na OAB Piauí é suspenso (Foto: Divulgação)

"Conquista enorme, o candidato à reeleição quis subverter o processo eleitoral, infringir regras regimentais para assodar o processo de escolha do próximo presidente da Ordem", disse o advogado Raimundo Junior em publicação nas redes sociais.

A advogada Geórgia Nunes disse que sempre que houver uma 'postura antidemocrática' irá representar. "Estávamos em transito em Piracuruca, mas a advocacia não para e toda vez que as regras eleitorais forem descumpridas nós vamos barrar, todas as vezes que tivermos autoritarismo e postura antidemocrática na condução desse processo nós vamos representar, sempre vamos usar o direito e a advocacia em prol da democracia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário