Em depoimento, motorista afirma que falha em freios motivou acidente em Colônia do Gurguéia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de out. de 2021

Em depoimento, motorista afirma que falha em freios motivou acidente em Colônia do Gurguéia

 Foto: Ascom/ PRF-PI

Em depoimento à Polícia, o motorista que conduzia um ônibus da linha Trans Brasil afirmou que teria perdido o controle sob os freios momentos antes do acidente ocorrido na BR 135 em Colônia do Gurguéia. O veículo tombou por volta da 6h deste sábado (16) e saiu da pista, deixando três pessoas mortas, entre elas uma criança de dois anos.

A informação foi confirmada pelo tenente Claudio Manoel, comandante da Companhia de Policiamento do município. Pelo menos 48 passageiros estavam no veículo no momento da colisão. Segundo o policial, até o momento o número total de feridos ainda não foi contabilizado. Para conseguirem atendimento, as vítimas foram distribuídas em hospitais de Colônia do Gurguéia e dos municípios vizinhos, Manoel Emídio e Eliseu Martins.

“Quando temos ocorrências assim, primeiro trabalhamos para levar todos para onde possam ser atendidos e depois retornamos para realizar esse levantamento. Mas foram levados todos para os hospitais e alguns que tiveram condições retomaram a viagem”, explicou. 

Em um relatório divulgado no final desta tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) informou que um teste de Etilômetro foi realizado no condutor, um homem de 56 anos, com resultado de 0 mg/l, ou seja, negativo para o consumo de álcool. 

O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, juntamente com o veículo, que passará por uma perícia. 

Ao Cidadeverde.com, a assessoria de comunicação da PRF, confirmou que o veículo estava regular segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Agora, os policiais terão o prazo de cinco dias para produzir o Boletim de Acidente de Trânsito e averiguar as causas e dinâmicas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário