Fortaleza bate a Chapecoense por 2 a 1 e encosta no vice-líder Flamengo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de out. de 2021

Fortaleza bate a Chapecoense por 2 a 1 e encosta no vice-líder Flamengo



A partida em Chapecó foi sofrida para ambas as equipes, com direito a confusão no fim do segundo tempo, mas o Fortaleza bateu a Chapecoense por 2 a 1 na noite desta sábado (16), na Arena Condá, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encostou no Flamengo, vice-líder do campeonato. Os gols foram marcados por Bruno Melo, Rodriguinho e Yago Pikachu.






Com o resultado, o time cearense vai a 45 pontos, os mesmos do Fla, e permanece na terceira posição. O Verdão de Santa Catarina fica com 13 pontos, e segue na lanterna

Na próxima rodada, o Leão do Pici recebe o Athletico-PR no Castelão, às 19h15 do sábado (23). A Chape pega o Bahia na Fonte Nova, no domingo (24), às 20h30. Antes disso, a equipe da capital cearense vai ao Mineirão para encarar o Atlético-MG, às 21h30 de quarta-feira (20), no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Fortaleza vence a Chapecoense por 2 a 1 Foto: Dinho Zanotto/AGIF

O jogo - O Fortaleza iniciou com força no primeiro tempo e já conseguiu achar o fundo das redes aos cinco minutos, com Bruno Melo. O camisa 30 tentou o cruzamento na área pela esquerda, mas a bola foi desviada por Matheus Ribeiro e enganou o goleiro da Chapecoense.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda seguiu dominando as ações no jogo, mas a Chapecoense lutou e encontrou o gol de empate aos 41 minutos. Rodriguinho aproveitou falha na saída de bola do zagueiro Marcelo Benevenuto, roubou a bola e marcou o importante gol para os donos da casa.


A Chapecoense aproveitou o intervalo para se organizar e voltou para o segundo tempo com futebol mais estruturado. A equipe catarinense criou mais oportunidades e ameaçou mais o gol adversário.

Mesmo assim, foi o Fortaleza que aproveitou melhor as poucas chances que teve e quase conseguiu retomar a liderança do placar. Aos 31 minutos, Yago Pikachu levantou a bola na área da Chapecoense e Bruno Melo desviou de cabeça para o fundo das redes. O lance foi revisto pelo VAR e anulado pelo árbitro Zandick Gondim Alves Junior.

No final da partida, um lance polêmico mexeu com as emoções na Arena Condá. A Chapecoense roubou a bola dentro de sua área e conseguiu marcar o gol com Kaio Nunes. Mas o lance foi para revisão no VAR e a arbitragem decidiu anular o gol dos donos da casa e marcar pênalti para o Fortaleza. Yago Pikachu converteu a cobrança aos 47 minutos e decretou o resultado.




FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 2 FORTALEZA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 16 de outubro de 2021 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Ignácio, Geuvânio e Jordan (Chapecoense); Yago Pikachu (Fortaleza)

GOLS:
Chapecoense: Rodriguinho, aos 41 minutos do 1º tempo
Fortaleza: Bruno Melo, aos 5 minutos do 1º tempo e Yago Pikachu, aos 47 minutos do 2º tempo


CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio (Perotti), Joílson, Jordan e Mancha; Denner (Kaio Nunes), Moisés Ribeiro e Lima (Ronei); Mike (Henrique Almeida) e Rodriguinho (Geuvânio)
Técnico: Pintado

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Jussa; Yago Pikachu, Ronald (Éderson), Felipe, Matheus Vargas (Lucas Lima), Bruno Melo (Lucas Crispim); Henríquez (Wellington Paulista) e David (Romarinho)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário