Minuta da Strans impede acordo entre empresários e Prefeitura de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de out. de 2021

Minuta da Strans impede acordo entre empresários e Prefeitura de Teresina



O acordo entre a Prefeitura Municipal de Teresina e as empresas de ônibus parece que não está perto de acabar. Após o prefeito Doutor Pessoa ter afirmado que nesta segunda-feira (4) haveria o "dia D" para a definição da questão do transporte coletivo, uma minuta da Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) causou desconforto em um dos principais consórcios.

De acordo com nota encaminhada à imprensa, o Consórcio Sistema de Integração do Transporte de Teresina (SITT) está insatisfeito com o fato do acordo ter sido modificado no documento.


Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Teresina ainda não apresentou um retorno sobre o tema. Em entrevista ao jornalista Ieldyson Vasconcelos, no Bom Dia Meio Norte da última sexta-feira (1), Doutor Pessoa disse:


"Daqui a pouco vou tomar conhecimento dessa nova roupagem da conversação, conforme for, segunda-feira é o Dia D, tudo indica, espero que essas tratativas se confirme, haja uma convergência ainda mais forte para levarmos essa notícia. Nunca fechei portas ao diálogo, à negociação", afirmou.

Normalização dos ônibus é uma pressão popular. Crédito: Arquivo Meio Norte.

A cidade de Teresina permanece sem transporte público desde fevereiro de 2021. A população segue na expectativa da normalização do serviço.

Veja a nota encaminhada

Nota Consórcio SITT

O Consórcio SITT foi informado no final da tarde desta sexta-feira (1) dos novos termos inseridos na minuta de acordo, que vinha sendo negociada há mais de 40 dias com a Prefeitura de Teresina.

Infelizmente, o conteúdo desta nova minuta do acordo, que já estava praticamente aprovado pelas partes, desde o final da semana passada, foi bastante modificado e, em vista desta nova situação, tornou-se necessário o SITT se reunir com as concessionárias para avaliação deste novo documento.


A previsão é de que isso só ocorra na próxima segunda-feira (4). Lamentamos que a Prefeitura tenha levado todos esses dias para analisar juridicamente a última minuta pactuada e somente hoje tenha nos retornado com várias desconsiderações aos termos já anteriormente acordados.

Essa lentidão, parteana, que vem sendo dedicada ao tema, por parte da Prefeitura de Teresina, tem contribuído sobremaneira para a deterioração do sistema de transportes urbanos em Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI