Motoristas de aplicativo realizam manifestação em prol da redução do ICMS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de out. de 2021

Motoristas de aplicativo realizam manifestação em prol da redução do ICMS

 FOTO: LUIS FERNANDO AMARANES/ PORTAL VERDES CAMPOS SAT

Motoristas de aplicativo realizam manifestação em prol da redução do ICMS.
Motoristas de aplicativo realizam manifestação em prol da redução do ICMS.

Na manhã desta quinta-feira (14), motoristas de aplicativos se manifestaram em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), no mesmo momento que acontecia uma audiência pública para discutir sobre a tributação dos combustíveis.

FOTO: LUIS FERNANDO AMARANES/ PORTAL VERDES CAMPOS SATFrancisco Batista, um dos representantes da Associação dos amigos Motoristas de aplicativos (AMAPI).
Francisco Batista, um dos representantes da Associação dos amigos Motoristas de aplicativos (AMAPI).

De acordo com Francisco Batista, um dos representantes da Associação dos amigos Motoristas de aplicativos (AMAPI), uma das perspectivas da manifestação é que o governo apresente uma solução para os motoristas de aplicativos e para a sociedade em relação ao ICMS.

“Nós estamos clamando para que o governo do estado reduza o ICMS de 31 para 25, como fez os governos do Rio Grande do Sul (RS), Distrito Federal e Mato Grosso do Sul (MS)”, disse.

FOTO: LUIS FERNANDO AMARANES/ PORTAL VERDES CAMPOS SATMotoristas de aplicativo realizam manifestação em prol da redução do ICMS.
Motoristas de aplicativo realizam manifestação em prol da redução do ICMS.

Ainda de acordo com Francisco Batista, os motoristas de aplicativos têm feito parcerias na tentativa de amenizar o impacto dos altos valores e continuarem trabalhando nesse meio de mobilidade urbano.

“Esperamos que após a audiência, tenhamos uma solução, que reduza o ICMS ou congele o ato COTEPE, como fez o Ceará, Maranhão e outros estados” finalizou.

Após levantamentos da federação nacional de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), o Piauí apresenta o segundo ICMS mais alto do país, com imposto equivalente a 30% do preço final do produto.

Flash - Repórter Carlos Santos 

Redação- Fátima Sousa 

MATÉRIA RELACIONADA 

Motoristas teresinenses formam grandes filas para conseguir gasolina a R$ 3,50

Audiência pública debate o alto preço dos combustíveis no Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário