Município de Barra D’Alcântara em destaque , fica em 4ª lugar no Piauí nos indicadores do Previne Brasil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de out. de 2021

Município de Barra D’Alcântara em destaque , fica em 4ª lugar no Piauí nos indicadores do Previne Brasil

 

POR FABIANA SANTOS

Prefeito de Barra D’Alcântara

O Município de Barra D’Alcântara conseguiu com o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e o apoio do prefeito Mardonio Soares, o 4ª lugar no Piauí nos indicadores por desempenho no 2º quadrimestre do Previne Brasil. O programa é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS).

O secretário de Saúde Adonay Araújo, fala da conquista do município no Previne Brasil. “Essa avaliação é quadrimestral e nós já víamos com bons resultados no segundo quadrimestre de 2020, no primeiro de 2021 também fomos muito bem e já era esperado”, destaca o secretário.Secretário de Saúde, Adonay Araújo

Adonay ressalta o empenho da gestão municipal e dos profissionais para que essa colocação no Previne Brasil fosse alcançada.

“Eu acredito que daqui a alguns dias nós estaremos nas primeiras colocações, pois foi uma trabalho feito em equipe não só de campo, mas também de sistema, contribuindo cada um com seu papel, sabendo a missão que cada profissional tem e isso é resultado de grandes esforços não só da gestão, mas de todos os profissionais que fazem a saúde de Barra D’Alcântara”, disse Adonay Araújo.

O secretário Adony ainda avalia o trabalho da gestão municipal na busca de melhorias para cidade.

“A gestão tem muita preocupação em está atuante e sempre pensando nas melhorias para o funcionamento de toda a saúde, eu acredito que as pessoas veem isso, a população percebe a diferença”, disse o secretário Adonay.

O programa Previne Brasil leva em consideração alguns componentes para fazer o repasse financeiro federal a municípios e ao Distrito Federal: capitação ponderada (cadastro de pessoas), pagamento por desempenho (indicadores de saúde) e incentivo para ações estratégicas (credenciamentos/adesão a programas e ações do Ministério da Saúde).

Tabela de colocação dos municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário