No Dia do Piauí, João Cláudio Moreno vem em dose dupla na Rede Meio Norte - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de out. de 2021

No Dia do Piauí, João Cláudio Moreno vem em dose dupla na Rede Meio Norte



João Cláudio Moreno dispensa apresentações. O piauiense, de Piripiri, é sucesso nacional e está no elenco da Rede Meio Norte, com projetos para lá de especiais. No Dia do Piauí, neste 19 de outubro, não dá para ser diferente. Em 199 anos de história, o Piauí tem muito a mostrar sobre natureza e cultura.

O olhar perspicaz de João Cláudio mostra o Piauí do ponto de vista cultural, a partir de visitas a museus e locais de importância histórica, no especial Vivart, que vai ao ar às 15h25, extraordinariamente no horário do Vida de Artista. O programa também mistura música e humor, que são a cara do artista.

Mais tarde, entre 20h e 23h, João Cláudio Moreno vai mostrar o Piauí através de um ângulo inédito: "de riba!". No Piauí Visto de Riba, João Cláudio Moreno empresta a voz para narrar as belíssimas imagens captadas pelo cinegrafista Danilo Romero. Em quatro horas de programa, a audiência poderá fazer um voo de Norte a Sul do Estado.

Vivart

O estado do Piauí recebeu grandes investimentos em infraestrutura cultural nos últimos anos. São casas de espetáculos, museus e espaços culturais que fazem a diferença na vida do piauiense. Pensando nisso, João Cláudio Moreno traz uma viagem cultural à audiência em Vivart.

Museu do Mar será palco do Vivart, programa especial da Rede MN | foto: Lucrécio Arrais


O propósito do Vivart é enaltecer o Piauí através das casas de cultura. “Então escolhemos duas. Parnaíba, pela importância histórica e revitalização do Porto das Barcas. Ali foi instalado o Museu do Mar que conta a antropologia do homem, com toda a cultura ligada à terra e um setor de biologia com espécies. Temos aspectos da geologia e topografia da região, além de um pequeno acervo náutico e religiosidade. Também fomos a Piripiri”, disse.

O programa mostra além da cultura e da música, buscando também o típico de cada região. “Nestas duas cidades mostramos os espaços culturais, realizamos espetáculos e mostramos particularidades Devemos expandir a ideia para outras cidades”, acrescenta.

Piauí Visto de Riba

No especial Piauí Visto de Riba, que valoriza o que há de mais belo no estado, João Cláudio Moreno empresta a voz de forma sublime. A ideia é promover um novo olhar sobre o território piauiense, com incursões filosóficas e descritivas do artista de múltiplos talentos.

Programa ‘Piauí Visto de Riba’ mostra imagens do nosso estado nunca antes vistas | foto: Danilo Romero/Rede MN

A visão única de João Cláudio Moreno aliada às belas imagens de Danilo promovem um espetáculo para a audiência. “Vemos uma pessoa, uma referência urbana e vemos uma terra. Um lugar. Uma paisagem. Seja humana ou geográfica. Para isso, é preciso estabelecer um ângulo. No caso, de cima para baixo. Quem vê de cima para baixo vê de forma ampla, vê o movimento e a contextualização. Ver o Piauí de cima é penetrar na história, vegetação e antropologia", considera.


Para produzir as belas imagens que fazem o “Piauí Visto de Riba”, Danilo Romero, cinegrafista e editor da Rede Meio Norte, caprichou. "É uma proposta diferente. Um ponto de vista que nunca foi mostrado a partir deste novo ângulo. O Piauí já foi muito apresentado pelo jornalismo tradicional, então queríamos ver e conhecer estas belas imagens", ressalta o profissional.

Belíssimas imagens do Piauí serão exibidas no Programa Piauí visto de riba | FOTO: Danilo Romelo/Rede MN

Nenhum comentário:

Postar um comentário