APAE DO PIAUÍ faz história ao participar do Festival de Dança em Joinville-SC; diretor de artes José Cláudio Barbosa faz balanço do evento: "momentos gratificantes e enriquecedores" - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de out. de 2021

APAE DO PIAUÍ faz história ao participar do Festival de Dança em Joinville-SC; diretor de artes José Cláudio Barbosa faz balanço do evento: "momentos gratificantes e enriquecedores"



Com êxito e sucesso, graças ao pai celestial e aos artistas da família Apaena, a delegação do Piauí encerrou na quinta-feira(14/10) suas apresentações no Festival Internacional de Dança, que aconteceu esta semana em Joinville-SC.

A delegação do Piauí que esteve em terras catarinenses foi composta pela presidente das APAES no Piauí, senhora Keyla Linez; diretora administrativa da APAE Teresina Márcia Kalume; José Cláudio Barbosa, diretor estadual de artes, professora e coreógrafa, responsável pelo número de dança Kelly e oito bailarinos.


Ouvido pelo ELESBÃO NEWS, o diretor de artes da APAE Teresina, que esteve representando não apenas o Estado mas a região Nordeste no evento, a participação foi muito válida. De acordo com José Cláudio Barbosa, que também compõe o quadro diretivo da APAE de Elesbão Veloso, o número de destaque do Piauí- uma dança que exibiu um tanto da cultura do estado e suas principais nuances para os palcos de dança de Joinville, considerada a capital brasileira da dança, serviu para alavancar oportunidades para o futuro, uma vez que os artistas apaeanos deixaram no palco uma boa impressão.

- Nossos artistas se apresentaram na quinta-feira, fazendo duas apresentações à tarde e uma outra apresentação à noite e os aplausos vieram de uma maneira muito espontânea dado a a agilidade, a técnica e a graciosidade dos nossos bailarinos, de modo que o Piauí conseguiu se destacar e prender o público nas arenas de apresentação e no teatro onde estivemos, pela beleza do trabalho.


José Cláudio entende que a participação do Piauí foi por demais interessante, sobretudo porque abriu possibilidades e oportunidades para novas pessoas do Brasil inteiro continuar e voltar a participar do Festival Internacional de Dança nos anos futuros.

- É a primeira vez que isso acontece, pois o festival é muito rígido, é a primeira vez que eles abrem as portas para os artistas com deficiência intelectual e múltipla, tivemos aqui apresentações belíssimas, foi uma façanha importante para o Piauí, só seis estados participaram desse festival e do Nordeste apenas o Piauí, foi na verdade uma representatividade bem relevante por termos a oportunidade de representar não apenas o Estado mas a região.

O diretor finalizou dizendo que a delegação retorna ao Piauío neste sábado com a bagagem um pouco mais pesada, com complementos que irão integrar as práticas no dia a dia, haja vista que os olhares durante o festival se ampliaram a ponto de serem observados novos horizontes. José Cláudio considerou oportuna a participação no festival porque também proporcionou um certo momento de lazer dentro de um roteiro turístico que contemplou a delegação.


- Estivemos no Beto Carrero World, um dos maiores parques de diversões das américas, onde os alunos e artistas apaeanos tiveram a oportunidade de dividir espaços com pessoas dos Brasil e do mundo inteiro, curtiram os brinquedos, as atrações, tudo aqui foi digno de louvor e gratidão, a vinda ao festival de Joinville foi gratificante para todos que integraram a família apaeana do Piauí.













Fonte Elesbao News

Nenhum comentário:

Postar um comentário