Piauí aplicou mais de 8 mil doses de reforço contra Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de out. de 2021

Piauí aplicou mais de 8 mil doses de reforço contra Covid-19



O Piauí iniciou, no final do mês de setembro, a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. Até agora, 8.327 pessoas receberam a terceira dose do imunizante contra o coronavírus, segundo dados do Painel Epidemiológico Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Na capital, Teresina, a imunização teve início, há quase um mês, pelas Instituições de Longa Permanência, os abrigos de idosos, e prosseguiu entre os demais idosos da capital.


8.327 pessoas receberam dose de reforço no Piauí (Foto: Divulgação)


Nesta semana, a cidade já inicia a vacinação de profissionais de saúde, no entanto as doses ainda não foram repassadas para o Painel Epidemiológico Covid-19, que ainda não computou nenhuma dose de reforço aplicada na capital.

Os municípios de Parnaíba e Campo Maior, em números absolutos, estão entre os mais avançados na aplicação da terceira dose da vacina, com 315 e 373 doses, respectivamente. Em termos percentuais, no entanto, os municípios de Francinópolis e São Félix do Piauí são os mais avançados, com 4,49% e 3,6% de sua população imunizada com a terceira dose, respectivamente.


Até esse domingo (17), 2.185.055 pessoas já receberam a primeira dose de um dos imunizantes usados no Piauí contra a Covid-19; 1.215.407 receberam a segunda dose e 49.491 receberam a vacina de dose única da Janssen. No total, já foram aplicadas 3.458.280 doses em todo o Piauí, contando com as doses de reforço. Em termos percentuais, 66,59% já receberam a dose inicial da vacina e 38,55% estão com o esquema vacinal completo.

Drive thru

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai realizar três dias de drive thru nesta semana para aplicação da dose de reforço em idosos de 80 anos e mais e pessoas imunossuprimidas, além da vacinação dos profissionais de saúde. Neste último caso, a aplicação será de acordo com o local e horário agendado no site Vacina Já.

Para os idosos e pessoas imunossuprimidas a vacinação vai acontecer nesta segunda (18), terça (19) e quarta-feira (20), no turno da manhã (9h às 13h), nos seguintes pontos de drive thru: Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí, Terminal do Zoobotânico e Terminal do Livramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário