Piauí recebe mais de 85 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em dois dias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de out. de 2021

Piauí recebe mais de 85 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em dois dias



O Estado do Piauí recebeu, em apenas dois dias, 85.605 doses de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Plano Nacional de Imunização. Ao todo, foram 39.975 doses da vacina FioCruz/AstraZeneca, que chegaram na tarde de ontem (01) e 45.640 doses de Pfizer/BioNTech, que desembarcaram em Teresina na tarde deste sábado (02).

As doses do imunizante da FioCruz/AstraZeneca são para aplicação em segunda dose, já as da Pfizer/BioNTech serão para reforço da população acima de 60 anos e profissionais da saúde, que receberam a segunda dose do esquema há seis meses.

Piauí recebe mais de 85 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em dois dias (Foto: Sesapi)

“Agora vamos iniciar também a vacinação de reforço dos nossos profissionais da saúde, que tanto têm se esforçado para salvar vidas nesta pandemia. É muito importante que, tão logo estejam com as vacinas, os municípios iniciem sua programação para esta complementação”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.


As vacinas serão enviados para a Rede de Frios, onde a equipe da Coordenação de Imunização, da Sesapi, fará a checagem e armazenamento e tão breve, todas cheguem aos estado, será feito o envio às Regionais de Saúde, para que os municípios possam fazer a retirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário