Prefeito eleito de Juazeiro do Piauí diz que irá priorizar infraestrutura e turismo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de out. de 2021

Prefeito eleito de Juazeiro do Piauí diz que irá priorizar infraestrutura e turismo

 Foto: facebook.com/wilsongomesofc

Eleito neste domingo (03) com 61,85% dos votos, José Wilson Pereira Gomes (PC do B) é o novo prefeito de Juazeiro do Piauí, cidade distante cerca de 160 km de Teresina. Com a posse marcada para o próximo dia 01 de novembro, o futuro gestor se divide nesta segunda-feira (04) entre as comemorações pela vitória e o início da transição administrativa do município, que possui cerca de 4.700 habitantes. 

Com um mandato mais curto, de apenas três anos e dois meses, Wilson Gomes afirmou ao cidadeverde.com que deve enfrentar algumas dificuldades. Entre as prioridades da nova gestão, ele destaca a infraestrutura e o incentivo ao turismo como ações que devem marcar sua passagem pelo poder executivo de Juazeiro. 

“A gente já começa perdendo um pouco, por questão do tempo. Um ano faz grande diferença, e já se foi, praticamente, um ano. Vão ser três anos e dois meses de gestão.  Apesar de ser uma cidade jovem, em Juazeiro ainda tem muita coisa para ser feita. Eu vejo em Juazeiro um pouco de atraso. Você chega no município e não vê um portal de entrada, por exemplo. A pavimentação também precisa melhorar. Tem ruas da região do centro que precisam ser pavimentadas. Juazeiro também tem um grande potencial no turismo, mas falta incentivo. Temos cachoeiras lindas, mas que são pouco exploradas”, destacou o prefeito eleito. 

Wilson Gomes também destacou as incertezas que marcaram 2021 em Juazeiro do Piauí. A eleição suplementar, marcada inicialmente para o mês de abril, precisou ser adiada por causa da pandemia da covid-19. Ao longo dos últimos nove meses, a cidade ficou sob a administração do presidente da Câmara Municipal, Edmilson Reis. 

“Foram praticamente oito meses de pré-campanha, uma luta tremenda. Foi uma experiência única na minha vida. Não podia deixar, de forma alguma, o negócio desandar, a peteca cair. É muito complicado. Um resultado desse, a gente recebe com muita alegria e muita gratidão ao povo de Juazeiro”, disse Wilson Gomes.

Wilson Gomes iniciou sua trajetória política em 2012, quando foi eleito vereador. Em 2016, foi reeleito para mais uma legislatura, quando chegou a assumir a presidência da Câmara Municipal. Em 2020 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Tonho Veríssimo (PT), que venceu as eleições, mas não foi empossado por decisão da Justiça Eleitoral. 

A diplomação deve ocorrer até o dia 22 de outubro. A posse está marcada para o dia 01 de novembro. 

Eleição suplementar 

A Justiça Eleitoral marcou eleição suplementar para Juazeiro do Piauí após o prefeito eleito em novembro de 2020 ter o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tonho Veríssimo (PT) foi considerado inelegível por ter sido condenado em 2015 por operar uma rádio clandestina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário