Prefeitos rebatem dados sobre atraso de 2ª dose e apontam falhas no sistema - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de out. de 2021

Prefeitos rebatem dados sobre atraso de 2ª dose e apontam falhas no sistema



POR PORTAL V1


Presidente da APPM, Paulo César

Gestores municipais questionam os dados apresentados pela Fiocruz, que apontou no início da semana que o Piauí possui mais de 146 mil pessoas com a 2ª dose da vacina contra a covid-19 em atraso. Segundo o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Paulo Cesar Morais, as vacinas estão sendo aplicadas no tempo correto, mas existe a dificuldade relacionada ao registro nos sistemas, o que ocasiona a subnotificação.

“Existem algumas inconsistências no sistema, mas os municípios estão vacinando. A inconsistência acontece por questões do próprio sistema, mas os municípios estão sim alimentando”, destacou.

O presidente da APPM também confirma que alguns municípios estão com vacinas em falta e questiona o fato dos imunizantes serem distribuídos apenas um dia na semana para as regionais de saúde.

“Alguns municípios têm esse problema coma D2, pela falta. Cabe ao município informar essa falta à Sesapi, e a Sesapi informar ao Ministério da Saúde. Entretanto, é bom também esclarecer que a Sesapi está repassando a vacina apenas na sexta-feira”, disse.

O presidente da APPM também comentou a volta do incentivo financeiro de R$ 1.50 aos municípios, por registro de doses da vacina contra a Covid-19 no sistema oficial. Para ele, a medida anunciada pelo secretário de Saúde não tem efeito prático sobre o avanço da imunização.

Fonte: cidade verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário