Professor é afastado do cargo após distribuir 'notas 10' para seus alunos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de out. de 2021

Professor é afastado do cargo após distribuir 'notas 10' para seus alunos



Um professor da Espanha foi suspenso de dar aulas após dar nota dez para “praticamente todos seus alunos”, segundo reportagens da imprensa local.

Yván Pozuelo, de 47 anos, dava aulas de francês há mais de uma década em uma instituição de Gijón, no norte do país, e defendia o seu método próprio de avaliação.

Em entrevistas a jornais espanhóis, e um livro que ele mesmo publicou no ano passado, ele argumentava que qualquer evolução em seus alunos, por menos que seja, deveria ser celebrada.

Professor afastado após dar nota 10 paratodos os alunos (Foto: Divulgação)

Após a repercussão do caso, a Secretaria de Educação das Astúrias, onde fica a cidade de Gijón, abriu investigação contra Pozuelo. Mais de 2,5 mil páginas foram escritas contra o professor e uma recomendação indicando o afastamento do docente, por 8 meses e sem remuneração, foi encaminhada para a escola.


O professor alega que a resposta da Secretaria se trata de uma “perseguição”. Ele afirmou que a administração pública exigiu que ele se retratasse e desautorizasse o método, o que ele discorda.

“[Ao dar os 10] há uma motivação total para a aprendizagem”, disse Pozuelo ao jornal “El Comercio”, antes da suspensão.


Ao digital El Español, o professor explicou melhor seu método: “eu não vou punir os erros. Vou somar os acertos”. “Se não houve avanço em dois anos, mas percebo uma melhora de um milímetro, esse um milímetro é dez”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário