Redes esperam aumento de 30% nas vendas de carne suína em semana nacional - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de out. de 2021

Redes esperam aumento de 30% nas vendas de carne suína em semana nacional

 FOTO: REPRODUÇÃO/ INTERNET

Redes esperam aumento de 30% nas vendas de carne suína em semana nacional.
Redes esperam aumento de 30% nas vendas de carne suína em semana nacional.

Segundo dados da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o Brasil alcançou no primeiro semestre de 2021 o consumo de 17,53 kg per capita de carne suína, totalizando em um aumento de mais de 20% desde 2015, o que comprova que, cada vez mais, a proteína tem ganhado espaço no cardápio dos brasileiros e nas gôndolas do varejo alimentar. Com o objetivo de incentivar ainda mais o consumo no país, o Extra e Pão de Açúcar, participam pela nova vez consecutiva, da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), que acontece até 17 de outubro.

Promovido em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, o evento contará com a participação de todas as lojas do Extra e do Pão de Açúcar no Brasil, além dos apps e e-commerce ClubeExtra.com.br e PaodeAcucar.com.br. As redes prepararam ofertas especiais para o período, reforçando seus estoques para que os clientes encontrem as melhores opções de corte de suínos. Neste ano, o Extra e o Pão de Açúcar projetam um crescimento nas vendas de 30% na comparação com a edição da Semana realizada em 2020.

“A carne suína tem cada vez mais provado ser uma ótima escolha de consumo quando o cliente busca qualidade, saudabilidade e custo-benefício. Por ser versátil e compor diversas receitas, estamos com um sortimento amplo, com mais de 260 cortes diferenciados em nossas lojas”, afirma Patricia Mendes, diretora Comercial do GPA. “De janeiro a setembro de 2021, tivemos um aumento de 25% no consumo do item”, completa.

Durante a 9ª Semana Nacional da Carne Suína, o Extra e o Pão de Açúcar destacam a praticidade, a versatilidade, o sabor e as vantagens para saúde da proteína através de diversas receitas que conquistam todos os tipos de paladares. Além disso, a temática principal da campanha é o churrasco, sendo uma importante inciativa adicional às estratégias de venda da categoria. No Extra, as apostas para a campanha são focadas em cortes, como o de Filé Mignon, Pernil, Costela, Copa Lombo e Barriga Suína. Já no Pão de Açúcar os destaques os cortes especiais, como Strogonoff/Escalope de Lombo, Medalhão de Filé Mignon e Coxão Mole ou Duro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário